Conforme decreto do Governo do Estado de São Paulo, os atendimentos presenciais nas unidades do Crea-SP estarão suspensos entre os dias 15 e 30 de março de 2021.
Para garantir o acesso às empresas e profissionais, o Crea-SP irá manter o atendimento via telefone com horários agendados, além de todos os serviços on-line disponíveis no site (https://www.creasp.org.br), no aplicativo disponível na App Store e no Google Play e pelos canais de atendimento (0800-0171811 e Fale Conosco).
As solicitações que necessitam de atendimento presencial podem ser enviadas para o e-mail da Unidade de Atendimento mais próxima (https://www.creasp.org.br/unidades-de-atendimento/) sempre acompanhadas de requerimento e cópia digitalizada dos documentos obrigatórios, conforme o serviço escolhido (ver relação de documentos na aba de Profissional ou Empresa). As solicitações já disponibilizadas em meio eletrônico pelo Creanet continuam disponíveis (Novo registro, Certidão de Acervo Técnico, Certidões, Anuidades etc.).
O Crea-SP entrará em contato com aqueles que tem atendimento presencial agendado para o período entre 15/03 e 30/03. Os agendamentos continuarão disponíveis somente para atendimentos por telefone.
Fase Emergencial do Plano São Paulo
Os municípios do Estado de São Paulo entrarão, em 15/03, na fase emergencial do Plano São Paulo de controle à pandemia do Coronavírus. O endurecimento das medidas restritivas de mobilidade urbana e funcionamento de serviços se deve ao aumento do número de casos da doença e à redução de ofertas de leitos de UTI para tratamento. A medida deve permanecer até 30/03.
Diante da gravidade da situação, o Crea-SP recomenda que todos sigam as recomendações dos órgãos governamentais e de saúde e mantenham as medidas de prevenção e os protocolos de segurança a fim de reduzir os riscos de contaminação, como usar máscara, higienizar as mãos constantemente, manter o distanciamento social e evitar aglomerações.
Fonte: Portal Crea-SP